O tudo por tudo...
Não são mais do que coincidências as recentes posições de Luis Filipe Menezes (LFM) contra a Direcção Nacional do PSD, mais concretamente contra Marques Mendes.
Com a publicação do livro de Santana Lopes e sobretudo com as suas recentes declarações politicas, entre as quais uma possivel recandidatura a presidente do PSD acolchoada com as manifestações de "vários exércitos" e com uma vontade intrinseca de querer justificar-se e redimir-se com a reconquista do poder, LFM vê a sua situação de lider da "oposição" à direcção do PSD em risco de substituição, sem direito a decreto.
LFM sabe que grande parte dos seus apoiantes, transitam de PSL e que uma eventual tomada de posição do ex-primeiro ministro face ao seu futuro politico, o deixariam em posição desconfortável perante as suas ambições, a opinião publica e acima de tudo perante os militantes.
Como, embora nunca tendo privado com ele, LFM não gostará de ser fantoche, parte para o ataque tentado acomodar a sua situação.
Sabendo que é praticamente impossivel competir com o mediatismo de Santana Lopes, LFM usa e abusa das declarações, das entrevistas, das posições e dos jantares, que de uma maneira geral são muito mais importantes para ele e para a sua situação no plano politico-partidário, do que para os portugueses e para Portugal, como pretende transmitir.
Menezes, conhecendo Santana e sabendo da sua imprevisibilidade politica, antecipa-se dando o tudo por tudo.
Com isto, os ataques a Marques Mendes são apenas coincidências. O verdeiro alvo a abater, para LFM, é Pedro Santana Lopes. Não vá um dia armar-se em "Rambo" e "entrar na floresta" deixando Menezes à porta.
2 Comments:
Subscrevo totalmente, é que cada vez que o Pedro Santana Lopes abrir a boca o Menezes desaparece.
Sérgio, podes enviar-me um email para caisdalinha@yahoo.com com o teu contacto?
Um abraço.
By Nuno Roldão Mendes, at 4:10 da tarde
Boa análise do que se passa dentro do partido.
By E, at 9:13 da tarde
Enviar um comentário
<< Home