Por Cartas Abertas

quinta-feira, novembro 16, 2006

Um fim há muito anunciado.

O fim da coligação na CML resulta é resultado de um conjunto de posturas e atitudes que se têm vindo a verifar desde que Maria José Nogueira Pinto assumiu pelouros. Portanto não é novidade! Estava há muito para acontecer. A novidade é ter sido ontem e não hoje ou amanhã.

Culpar a proposta para a Administração da SRU da Baixa Pombalina, ou os pseudo-conflitos institucionais com a Presidente da Assembleia Municipal são pretextos para justificar a insatisfação existencial da Vereadora.

O problema de Zézinha é outro bem diferente.

Zézinha é um animal político. Respira politica e vive a politica. Logo, suportar a liderança do independente Carmona Rodrigues, revelou-se não ser a melhor estratégia para os seus objectivos politicos. A liderança da CML em 2009.

A par disto, está o constante desejo de protagonismo que Zézinha havia vindo a demontrar, com ataques dissimulados à autarquia e aos seus colegas de executivo, e manifestos ao PSD.

Zézinha insistia em brilhar isoladamente mais do que qualquer outro vereador, mais do que o Presidente. Não pensava Lisboa como um todo. Pensava Lisboa para si. Então arriscava.

Porém o risco saiu-lhe caro e hoje o CDS vê reduzida a sua intervenção na capital a três deputados Municipais e um Vereador que por objectivos estritamente pessoais perdeu a possibilidade, de uma forma directa, de contribuir para o desenvolvimento da cidade, e em particular para a re-implantação do seu partido na capital.

Esta saida, mais do que um problema para o PSD, é um problema para o CDS que perde assim a oportunidade de voltar a crescer junto do eleitorado. Os lisboetas não conseguirão perceber e aceitar que tenha sido uma votação para uma empresa municipal que tenha estado na origem de tudo isto.

A partir de hoje, a falta de obra, os atrasos e os problemas inerentes à gestão do municipio tem um rosto. Maria José Nogueira Pinto, alguém que preteriu Lisboa em prol dos seus objectivos politicos pessoais.

1 Comments:

  • Dá-lhe com força! Já descobri o teu blog.... Vou adicioná-lo aos meus links.
    Bem-vindo à blogosfera de Oeiras!

    By Blogger O Politicopata, at 11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home