Por Cartas Abertas

sexta-feira, novembro 24, 2006

A sopa está para as crianças, como o Comunismo para a Democracia!



Os acordos são para cumprir. Disso não temos dúvidas! Mas isso, claro, se de facto existir mesmo acordo, caso contrário será sempre questionável o seu cumprimento.

Mais uma vez, o PCP dá-nos uma grande lição de democraticidade e de bom funcionamento das estruturas "democráticas". O lider parlamentar, fervoroso adepto da democracia da Coreia do Norte, informou três deputados do seu partido (curiosamente todos eles de renome e com maior influencia e participação) de que teriam que renunciar aos seus mandatos, pois o partido precisava de renovação parlamentar.

O "democrata" Bernardino Soares, lider parlamentar do "democratico" PCP, não contava que a deputada Luisa Mesquita não acatasse a decisão. Vai daí, não foi de modas e retirou a "parte" (note-se, parte...) da confiança politica à deputada em questão.

Não querendo perceber como funciona a democracia comunista em Portugal, (talvez como na Coreia do Norte) reconheço a coragem de Luisa Mesquita, que, embora do PCP, foi e será uma referência do nosso parlamento.